sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O peso da beleza


Sou feita de amor com uma pitada
a mais de chocolate e cachorro quente,
pizza, batata frita... Sou igual às minhas amigas magras (mais enxutas?)
tenho sentimentos, tenho sonhos,
tenho minha coragem, minhas inseguranças, tenho meus desejos, minhas qualidades e defeitos e um corpo perfeito. Um corpo igual a um caderno de poesia,
cheio de versos que alguns chamam de estria, aqui tenho histórias e aprendi que uma mulher,
independente de seus dígitos no peso, só mostra a sua prosa a quem sabe ler,
a quem entende,
e tem respostas para cada "dobrinha" do seu corpo,
que representa um ponto de interrogação
de todas as suas inseguranças. Já tentei dietas absurdas,
hoje quero experimentar as melhores sobremesas, já me matei em exercícios,
hoje me mato de amor próprio, já vesti roupas largas para disfarçar minhas curvas,
hoje eu escrevo este poema usando um vestido curto,
preto - são destes vestidos que eu gosto. Um dia quis encontrar quem me amasse pelo que sou,
e não quem me obrigasse a fazer dietas,
ou parasse de comer aquilo que eu gosto...
e encontrei, no dia em que me olhei no espelho!

1 comentário: